FEIRA DE AVIAÇÃO

FAB participa de feira de aviação e negócios da América Latina

Abertura da LABACE contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno e demais Oficiais-Generais
Publicada em: 17/08/2023 08:05
Imprimir
Fonte: IV COMAR, por Tenente Vaz
Edição: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) participou da 18ª LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), evento de destaque na indústria da aviação executiva e de negócios na América Latina, que ocorreu entre os dias 08 e 10/08 em São Paulo. A feira reuniu profissionais, empresas, fabricantes, fornecedores e entusiastas da aviação para discutir as últimas tendências, inovações e oportunidades de negócios no setor.

A abertura contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; do Comandante-Geral de Apoio Pedro Luis Farcic; do Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi; do Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, entre outras autoridades civis e militares.

"A participação da Força Aérea Brasileira fortalece as conexões entre os dois setores e evidencia a importância de uma abordagem conjunta para a promoção de avanços tecnológicos e operacionais”, afirmou o Tenente-Brigadeiro Damasceno. 

"A LABACE desempenha um papel essencial no fomento do desenvolvimento aeronáutico. Ela nos oferece a oportunidade de conhecer as mais recentes aeronaves, equipamentos e soluções que moldarão o futuro da aviação", destacou o Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro Macedo.

Durante a feira, houve ciclos de palestras sobre os seguintes temas: governança ambiental, social e corporativa (mais conhecida como ESG); inovações regulatórias para a aviação geral; mulheres na aviação; logística aeroespacial; perspectivas da aviação não tripulada (drones), entre outros assuntos.

Fotos: Bill Clinton / IV COMAR

Assunto(s): , ,